A nossa equipa de consultores especializados tem mais de 25 anos de experiencia em Projetos de Investimento apoiados nos mais diversos tipos de financiamento:
Fase da Metodologia de elaboração dos projetos de investimento:
A contratação dos serviços de consultoria de gestão tem vantagens comprovadas entre as quais: a avaliação externa, a agilidade nos resultados, o controle do orçamento, o conhecimento especializado, a atualização da equipe e a transferência de conhecimento.
Consultoria Economico Financeira
Consultoria Organizacional
A Consultoria de Gestão dos Processos caracteriza-se pelo planeamento, monitorização, avaliação e revisão dos processos da organização, com foco na melhoria continua e no alcance dos KPI e objetivos estabelecidos.
A análise de processos organizacionais é um método de avaliação com o objetivo de entender os processos e melhorar a eficiência das operações do negócio. Devemos assim considerar:
A análise de processos organizacionais aplica-se a praticamente todas as empresas e esta feita com consultoria especializada na avaliação de dados e processos, bem como na implementação de melhorias e na definição de soluções que devem ser implementadas.
Vantagens:
O MPIO:
A intraponto.zero tem a MPIO (Metodologia de projetos intraponto.zero), que se divide em 6 etapas, ajudando assim o negócio a realizar a análise de processos organizacionais para a consequente melhoria continua:
Consultoria em Transição Digital
Estamos todos cientes que já era, mas agora mais, a transição digital é um imperativo para a otimização de recursos e uma oportunidade suportada pelos novos fundos comunitários. A intraponto.zero pretende dinamizar a inovação nacional neste âmbito ajudando as empresas a ter uma presença digital mais profícua.
Com o plano de recuperação e resiliência a aprovar 650 milhões de euros a fundo perdido para a digitalização das empresas, urge ajudar cerca de 73% das empresas portuguesas que ainda não têm uma estratégia digital definida.

A intraponto.zero trabalhou nos últimos meses na criação do conceito EDFC - Economical Digital Full Circle com o seguinte ambito de atuação:
Fazer uma empresa crescer é um objetivo partilhado por todos os gestores. Para atingir este processo natural de desenvolvimento e evolução é necessário, frequentemente, recorrer a apoios externos à organização.
Assim, a intraponto.zero empenha-se na utilização destes recursos legais, ajudando as empresas no conhecimento e atenção sobre os apoios existentes através dos benefícios fiscais, que permitem otimizar a carga fiscal.
Benefícios fiscais?
Este tipo de incentivos permite às empresas reforçarem a sua capacidade competitiva, uma vez que podem direcionar os meios libertos com esses apoios para áreas estratégicas, como por exemplo: investimentos em novos equipamentos, aumento da capacidade produtiva, formação, atividades de I&D, etc.

Os benefícios fiscais correspondem à concessão de um desagravamento fiscal concedido pelo Estado quando se verifique a existência de um interesse para a comunidade superior ao interesse de tributação, pelo que é do interesse de todos que as empresas tenham uma maior atenção às várias possibilidades existentes.
Quais são os mais utilizados pelas empresas?
Importa assim verificar quais as oportunidades mais relevantes. Existem atualmente três que assumem maior relevância: SIFIDE II, RFAI e DLRR – tendo como principal razão a dedução direta à coleta de IRC.
O SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial) é um instrumento fiscal de características únicas, que possibilita criar um ambiente adequado ao aumento do investimento em I&D recuperando despesas com salários, matérias primas, custos de subcontratação e outros, até 82,5% destes custos.
Por outro lado, o RFAI (Regime Fiscal de Apoio ao Investimento) é um benefício fiscal que permite às empresas deduzir ao valor de IRC uma percentagem do investimento realizado em ativos tangíveis e intangíveis no exercício fiscal.
Em relação ao DLRR (Dedução por lucros retidos e reinvestidos) as pequenas e médias empresas (PME) podem deduzir à sua coleta do IRC uma percentagem dos lucros retidos e reinvestidos, em ativos elegíveis, no prazo de três anos (contados a partir do termo do período de tributação a que correspondam os lucros retidos).
A Gestão da Formação realizada, na sua totalidade ou em parte, por uma entidade externa à empresa promotora, permite que o cliente se foque nas suas atividades core e conte com um conjunto de consultores especializados, para delegar todo um universo de tarefas e que irão realizar o trabalho técnico e administrativo necessário para garantir que os desafios da gestão da formação sejam superados.
Ao prestar o serviço de Gestão da Formação, a intraponto.zero propõe-se a resolver três importantes desafios que se colocam às empresas quando gerem o seu Plano de Formação:
A intraponto.zero dispões de uma Equipa Pedagógica que dá apoio à conceção e desenho da solução mais adequada para cada cliente, também dispomos de uma bolsa multidisciplinar de Formadores e Consultores com uma ampla experiência prática.
Formação:
Assessment
Coaching
Metodologia:
IntraPontoZero, Lda.